DEBAIXO DA ABA DE UM CHAPÉU DEVE HAVER SEMPRE UM BELO SORRISO!

PROTEJA SUA MENTE DE INFLUÊNCIAS NEFASTAS COM UM BELO CHAPÉU, AO SEU GOSTO!

domingo, 5 de dezembro de 2010

O Museu da Chapelaria em São João da Madeira, Portugal.

Prezados confraternos,
Estávamos devendo esta matéria para vocês!
Saber como é manufaturado o nosso ícone é mais do que uma obrigação para nós, "chapelófilos inveterados".
Pena que por aqui no Brasil, ainda não temos algo semelhante, mas nossos patrícios, portugueses transformaram uma velha fábrica de chapéus, num belo museu.
Vamos aprender como se faz um chapéu?
É só clicar no link abaixo e assitir o filme do museu.







Museu da Chapelaria
Um chapéu feito para a polícia inglesa, na década de 90 do século passado; dois chapéus idealizados pelo estilista são-joanense Miguel Vieira; um conjunto de 20 chapéus femininos das décadas de 40 e 50, cedido pelo museu de Lyon, França. Estas são algumas das "relíquias" que o Museu da Chapelaria de São João da Madeira, único na Península Ibérica, tem para mostrar.
Meia centena de chapéus em exposição, que serão mudados de cinco em cinco meses. "As exposições serão sempre adequadas aos temas que estão a ser tratados no museu", explica Susana Menezes, a directora. "É um museu que nunca vai estar acabado. Este tema é tão vasto e permite uma série de abordagens. O espaço aposta numa grande interactividade", diz a responsável. "O público vai também deparar com uma nova forma de legendas que foram feitas por ex-operários, mantendo a riqueza da informação e a própria linguagem que utilizam", revela Suzana Menezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário