DEBAIXO DA ABA DE UM CHAPÉU DEVE HAVER SEMPRE UM BELO SORRISO!

PROTEJA SUA MENTE DE INFLUÊNCIAS NEFASTAS COM UM BELO CHAPÉU, AO SEU GOSTO!

domingo, 14 de novembro de 2010

Dick Tracy, um Fedora contra o crime.

O personagem foi criado em meados de 1931, e era conhecido e reconhecido, pelo seu nariz de águia e queixo saliente.
Sua história na força policial se inicia quando resolve pedir a mão de sua namorada e fotógrafa, Tess Trueheart, aos seus pais. No caminho de casa eles presenciam um assalto praticado por bandidos e se metem na confusão. Tess é seqüestrada pelos assaltantes que pertenciam ao bando, de um chefão da máfia local, deixando Tracy desnorteado.
Ele se alista na força policial de Chicago e consegue, em nove dias, trazer sua amada de volta e tirar a quadrilha de marginais, que seqüestrou sua namorada, de circulação.
Pelos anos afora, foi o terror dos marginais.
Durante a guerra, ocupou o posto de Tenente na Marinha Americana e trabalhou na Inteligência Naval.
Após a guerra, em 1946, ele tornou-se amigo do industrial Diet Smith e de seu filho Brillant, um inventor, que lhe presenteou com relógio de pulso que funcionava como um rádio transmissor. Este equipamento, de última geração, passou a ser a sua marca registrada.
Depois de alguns anos, o relacionamento amoroso entre Tracy e Tess terminou, após Tess acusá-lo de dar prioridade ao seu trabalho, fato comum nas famílias de super heróis.
Tess casou com um jogador de baseball Edward Nuremoh, mas logo se decepcionou, pois descobriu que ele estava, apenas, atrás de sua herança e divorciou-se.
Ciente de que seu verdadeiro amor era Tracy, procurou-o e eles voltaram. O casamento de Tracy com Tess ocorreu duas décadas depois de se conhecerem, no Natal de 1949. Juntos, tiveram dois filhos Bonnie Braids, em 1951 e Joseph Flintheart Tracy em 1979.
As características principais do personagem são a incorruptibilidade e a perseverança
Hoje, aos 78 anos continua firme e forte, caçando marginais.
Glenne Headly

Madonna
No cinema, Dick Tracy foi interpretado por Warren Beatty, tendo, ainda, Al Pacino, Dustin Hoffman, Madonna e a atriz Glenne Headly, como Tess, num sucesso de bilheteria em 1990.
Na trama todos o bandidos se unem para eliiná-lo definitivamente de seus caminhos.
Aqui temos mais um chapéu, do Bem, contra o crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário