DEBAIXO DA ABA DE UM CHAPÉU DEVE HAVER SEMPRE UM BELO SORRISO!

PROTEJA SUA MENTE DE INFLUÊNCIAS NEFASTAS COM UM BELO CHAPÉU, AO SEU GOSTO!

domingo, 14 de novembro de 2010

Chapéus Fedora – a moda é usar e abusar!

Os chapéus Fedora, é consenso, são um charme, tanto para homens como para mulheres. Em Nova York já é moda usar Fedoras, faz tempo, a tendência é tão forte que no verão americano, os Fedora preto deram lugar aos Fedora de palha e de material sintético branco, bege e de cores claras.
Basta ir até o Bom Retiro, em São Paulo, conferir de perto e pode-se afirmar, a moda vai pegar em São Paulo também. As lojas estão apostando forte. As vitrines do Bom Retiro estão repletas de manequins usando as roupas de inverno combinadas com chapéus Fedora.
Originalmente o chapéu Fedora era feito de feltro preto, hoje ele e feito de outros tecidos incluindo veludo, feltro, brim, sarja, pelica, palha e sintéticos. Pode ser encontrado em diversas cores, mas, preto, cinza e marrom são as cores mais usadas. Você sabe de onde vem esse termo Fedora?
Foi o filme Fédora, de Victorien Sardou, escrito por Sarah Bernhardt, em 1882, onde a heroína usava esse tipo de chapéu, que popularizou o termo Fedora. Mas foi nos anos 20, que esse estilo de chapéu passou a ser usado como acessório pela classe media.
Famosos que já usaram chapéu Fedora:
Indiana Jones (Harisson Ford) usa chapéu Fedora estilo safári,
Judeus ortodoxos usam chapéu Fedora preto,
O herói Dick Tracy usa um Fedora amarelo,
O famoso Red Hat, do homem das sombras, usa um chapéu Fedora vermelho,
Clark Kent, o super man, usa um chapéu Fedora no filme de 1978.
No filme Bowery Boys, Slip Mahoney, sempre usa um Fedora de brim. Frank Sinatra sempre usava Fedoras.
Harisson Ford
Johnny Depp

Jude Law

Nenhum comentário:

Postar um comentário