DEBAIXO DA ABA DE UM CHAPÉU DEVE HAVER SEMPRE UM BELO SORRISO!

PROTEJA SUA MENTE DE INFLUÊNCIAS NEFASTAS COM UM BELO CHAPÉU, AO SEU GOSTO!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Indiana Jones, com a cabeça feita no Brasil!

SÃO PAULO - O visual faroeste do herói Indiana Jones tem um acessório "Made in Brazil." O chapéu que o ator Harrison Ford usa desde "Os caçadores da arca perdida", o primeiro filme da série, de 1981, é fabricado em Campinas, a 100 quilômetros da capital. O acessório é feito sob medida para a cabeça do ator. Com vários tamanhos, é oferecido em lã ou pêlo de lebre. O preço? Dependendo do modelo, pode chegar a R$ 170.
Desde o longa de estréia, Harrison já usou oito chapéus Cury. Na década de 80, uma empresa americana procurou a fábrica campineira Cury e fechou o negócio. O nome da multinacional não foi revelado. Todos são feitos artesanalmente e demoram cerca de dez dias para ficar prontos. Eles têm modelagem diferenciada em relação aos produtos de linha, porque Harrison prefere abas maiores.

A empresa produz cerca de 200 mil chapéus por mês. Além de Harrison Ford, o ator americano Clint Eastwood, no filme "Os abutres têm fome" (1970), também usou chapéus da marca. Novelas e minisséries nacionais também já pediram modelos exclusivos.
- Nosso maior sucesso é o do Indiana. Vendemos em torno de 50 mil unidades por mês no Brasil e no exterior - contabiliza Paulo Cury, presidente da empresa.
Fã assumido do herói, o empresário igualmente não abre mão de seu acessório.
- Sempre saio com ele. Meus amigos me chamam de Indiana e cantam a musiquinha. Acho que ao menos duas coisas eu e o personagem temos em comum: fôlego e experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário